“O que encontrarão no projeto de lei é uma maior redistribuição, é um alívio maior para os rendimentos entre 1000 e 2500 euros”, defendeu Alexandra Leitão numa conferência de imprensa no parlamento. Para a líder parlamentar do PS, o seu partido usa “de forma muito mais justa” a margem de 348 milhões de euros que o Governo apresentou na sua proposta de lei para alívio fiscal, assegurando que a proposta dos socialistas “tem mais justiça…

Num comunicado, divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDPR lembrou que a sua gestão “propôs, tal como fez em 2023, um programa de remuneração flexível para os acionistas em substituição do dividendo ordinário”, que foi aprovado pela assembleia-geral do grupo. Assim, o Conselho de Administração da empresa “deliberou hoje aprovar uma operação de aumento de capital através da incorporação de reservas no valor de até 81.268.100 euros, para efeitos da execução…

Manchester United-Sheffield United: A crónica do jogo David Silva | há 6 horas Os red devils venceram por 4-2 o Sheffield United com um bis de Bruno Fernandes, a consumar a reviravolta no Teatro dos Sonhos. Leia a crónica: Leia a crónica do jogo Notícias ao Minuto | 21:58 – 24/04/2024 Everton-Liverpool: A crónica do jogo Francisco Amaral Santos | há 6 horas Everton vence e deixa o eterno rival mais longe da conquista do…

Carolina Deslandes usou a sua conta no Instagram para fazer uma partilha especial. A cantora publicou uma fotografia dos três filhos, Santiago, de sete anos, Benjamim, de seis, e Guilherme, de cinco, na qual os três irmãos aparecem vestidos de igual, com camisolas brancas, calças beges e ténis pretos. “Fui eu que fiz”, escreveu a artista na legenda da fotografia, que pode ver na publicação abaixo. Leia Também: Carolina Deslandes: “Quem diria que eu ia…

O Projeto Entre Serras (PES) surgiu em 2017 e desde então tem juntado artistas e agentes locais, associações, museus e municípios com o objetivo de discutir interações entre os humanos e o restante mundo vivo, a paisagem e, em particular, os territórios de montanha. Anualmente têm vindo a ser realizados ‘workshops’, residências artísticas e outras ações que combinam a arte e a ruralidade. Até 2025, o PES organiza três seminários, um em Portugal, em Castelo…

Para os homens abrangidos pela medida, a transferência de passaportes para uma “subdivisão ou missão diplomática ucraniana no estrangeiro tendo em visa a sua emissão não será efetuada”. A decisão foi anunciada um dia após o chefe da diplomacia ucraniana, Dmytro Kuleba, ter anunciado medidas iminentes para trazer de volta ao país homens em idade de lutar residentes no estrangeiro. “O facto de permanecer no estrangeiro não isenta o cidadão dos seus deveres para com…

Jean-Noël Barrot, que apresentou a campanha de comunicação para as eleições de 09 de junho, afirmou que “dois fatores podem perturbar” as eleições europeias: uma elevada taxa de abstenção e a ingerência estrangeira. Para incentivar os cidadãos franceses a irem às urnas, está a ser lançada uma campanha de comunicação através dos vários meios de comunicação, incluindo rádio, televisão e imprensa, para recordar os procedimentos de recenseamento e outras questões do escrutínio. Relativamente aos riscos…

Desde o perfume original de 1957, até ao renascimento da Eau de Parfum em 2018, todas as fragrâncias L’Interdit Givenchy têm sido sustentadas por uma única filosofia: “Um apelo para desafiar o convencional e quebrar as regras”. “L’Interdit é um convite para sentir a emoção do proibido e ser sentir-se bem consigo mesma, livre de obrigações e inibições”, lê-se em comunicado.  No mesmo espírito, a Givenchy Parfums está a revelar uma nova série de fragrâncias…

Destaque Hoje

Mais

O Governo decidiu enviar a sua proposta de descida do IRS para a discussão em especialidade sem votação, para “poder dialogar” com a oposição. Esta intenção foi anunciada pelo líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, antes da intervenção final do ministro das Finanças, Miranda Sarmento.Esta finta ao Parlamento foi também justificada pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, como um gesto de boa vontade e uma tentativa de “aliviar a carga fiscal sobre a classe média, compatibilizando-a com o equilíbrio das contas públicas”.

Notícias do País

View More

Noticias do Mundo

Veja Mais

Últimas Notícias

Veja Mais

“Estou convencido que até final deste mês haverá conhecimento do parecer e do entendimento do conselho de administração da holding [da SATA] ao Governo, bem como a partir daí começaremos a trabalhar num conselho de administração novo”, afirmou José Manuel Bolieiro aos jornalistas em Ponta Delgada, após ter participado na Assembleia Geral da Comissão das Ilhas da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas (CRPM). O líder do executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM) referia-se ao parecer sobre o relatório…

Jorge Nuno Pinto da Costa confirmou a renovação com Sérgio Conceição, avançada na imprensa nesta quarta-feira. Isto apenas a algumas horas das eleições que estão marcadas para sábado. Pinto da Costa deverá renovar com o técnico por mais quatro anos. “Amanhã será confirmado. Hoje não quero falar disso. Não quero que o Sérgio se intrometa na eleição. Está praticamente fechado porque apertámos as mãos. Vale mais do que o contrato. É posto amanhã no papel…

Há novamente rumores que apontam para a possibilidade de Kylie Jenner estar grávida pela terceira vez.  Desta vez, segundo o The Sun, as especulações começaram quando foi publicada uma fotografia da família no mês passado, na altura da morte da irmã de Kris Jenner.  Nessa publicação, que terá sido entretanto eliminada, Kylie Jenner era vista sem maquilhagem e com roupas largas. Pormenor que não terá passado despercebido e que deu ‘asas’ às especulações de uma…

“Em 2024, esperamos que o processo de digitalização que está em curso consiga melhorar ainda mais a eficiência dos programas e a eficácia das políticas públicas em Portugal. Dois elementos críticos que impulsionam esta transformação digital são os dados e a inteligência artificial (IA). A IA pode desempenhar um papel central na criação de valor a partir dos dados e na obtenção de insights mais aprofundados sobre a extensa informação que a administração pública reúne…

Quando limpa uma bancada ou os móveis, acaba por fazer movimentos circulares? Esta pode não ser a solução para deixar tudo num brinco. Existe um movimento bem mais eficaz. De acordo com a Clean My Space, aqui citado pelo ‘website’ House Digest, os movimentos circulares acabam por deixar a sujidade nas superfícies e podem deixar alguns riscos. Isto é algo que não acontece se fizer um movimento em ‘s’. Referem que, desta forma, a sujidade…

Marcelo Rebelo de Sousa, esteve durante quatro horas reunido com jornalistas estrangeiros, num jantar num hotel de Lisboa, na terça-feira à noite. Nesse convívio não se inibiu de comentar nenhum assunto a que foi questionado. Perguntaram-lhe se podiam questioná-lo sobre tudo, ao que este responde “tudo”. Das quatro horas sobressaíram quatro assuntos polémicos, entre eles as comparações que fez entre o ex-primeiro-ministro, António Costa e o atual primeiro-ministro Luís Montenegro. Referiu que ambos são “lentos”, mas…

A Ucrânia, que procura recuperar cidadãos com idade para combater a invasão russa, vai deixar de emitir passaportes no estrangeiro para homens com idades entre os 18 e os 60 anos, anunciou esta quarta-feira o governo do país. Para os homens abrangidos pela medida, a transferência de passaportes para uma “subdivisão ou missão diplomática ucraniana no estrangeiro tendo em visa a sua emissão não será efetuada”. A decisão foi anunciada um dia após o chefe…

São vários vídeos com declarações polémicas, umas mais que outras, que o Presidente da República já veio tentar justificar. Ouça aqui todos os áudios e entenda o que se passou Luís Montenegro comparado com António Costa, um erro “imperdoável” do filho ou um ato “maquiavélico” da procuradora-geral da República. Não se percebeu se o Presidente da República entendeu que, mais do que ouvido, estava a ser gravado, mas as polémicas palavras que teve junto de…

Para refletir sobre este meio século de democracia em Portugal e também as perspetivas para o que se segue, estiveram na Edição da Noite, da SIC Notícias, sete jovens de cores políticas diferentes que não viveram na revolução do 25 de Abril, mas que debateram sobre o passado e futuro.Joana Sá Pereira, ex-deputada pelo PS, Eva Brás Pinho, deputada pelo PSD, Alma Rivera, ex-deputada pelo PCP, Rita Matias, deputada pelo Chega, Bernardo Blanco, deputado pela…

“A ausência de voos disponíveis entre Nuremberga e Ponta Delgada no portal da Ryanair levanta sérias preocupações sobre o cancelamento da operação prevista para 2024”, afirmou o deputado socialista no parlamento açoriano Carlos Silva, citado em comunicado. O PS/Açores defende que, face às “negociações entre o Governo Regional e a Ryanair, é necessário esclarecer se houve algum contratempo ou mudança de planos por parte da companhia” aérea de baixo custo. Os socialistas entregaram um requerimento…